Cancelar Registro - ASTEGO

CART   1     € 250,99
ASTEGO
Associação dos Técnicos em Imobilização Ortopédica
ASTEGO
Ir para o conteúdo
PRA VOCÊ
 

 
PROCEDIMENTOS PARA DAR BAIXA, SUSPENDER OU CANCELAR O REGISTRO PROFISSIONAL
 
 
A baixa de registro consiste na interrupção temporária do exercício profissional dos profissionais que assim requererem;
 
Como funciona?
 
O interessado pode solicitar a Baixa de Registro até a data de vencimento da Anuidade sem ônus, entretanto, caso a solicitação seja feita após o vencimento da Anuidade fica em aberto anuidade gerada.
 
O interessado deve solicitar formalmente a baixa de Registro junto a Astego através de carta de próprio punho contendo as razões de seu pedido de baixa, digitalizar e enviar para o e-mail para astego@uol.com.br ou pelo o WhatsApp 11-9.5032-0480
 
Com base nestes conceitos, foram definidos procedimentos para a execução de cada um deles. Assim, a baixa de registro será concedida ao profissional, que poderão ser:
 
I – Quando o TIO não estiver exercendo a profissão, desde que declare tal condição de próprio punho.
 
II – For ausentar-se do País por período superior a 01 (um) ano, devendo apresentar declaração ou outro documento que comprove o fato.
 
Qual é o benefício de dar baixar na Carteira Profissional?
 
A Baixa de Registro tem como objetivo/função evitar a geração de um novo débito e/ou o pagamento da anuidade por parte de um profissional que não usufrua do fato de possuir uma Carteira Profissional.
 
Dei baixa na Carteira Profissional e agora estou precisando da mesma, o que devo fazer?
 
O interessado deve solicitar formalmente a Reativação de Registro junto a Astego através de carta de próprio punho digitalizada e enviado por e-mail para astego@uol.com.br ou pelo o WhatsApp 11-9.5032-0480, juntamente com o pagamento da anuidade vigente para reativação do registro.
 
Já o cancelamento de registro profissional ocorrerá nos seguintes casos:
 
I – Apresentação de documentação falsa, apurada por regular processo;
 
III – falecimento do Profissional, desde que comprovado através de:
 
a) certidão de óbito
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Em hipótese alguma a ASTEGO compartilha os seus dados com terceiros para fins comerciais e publicitários. os registro de associados dos profissionais em  técnicos em imobilização ortopédica. ASTEGO, uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos com partidos políticos ou qualquer tipo de grupo de interesse financeiro.
USO E COMPARTILHAMENTO DE DADOS
Ficam disponíveis para consulta pública, de forma individual, os dados de titularidade, endereço de e-mail dos contatos e informações técnicas dos associados. No caso de registro por pessoas físicas, a titularidade consiste em seu nome e número do Cadastro Nacional junto à Receita Federal (CPF). Para empresas, além das informações acima (com o CNPJ substituindo o CPF), também telefone e endereço físico são divulgados.
WEBSITE
Nosso objetivo principal é a graça de ajudar cidadãos vocacionados a lutar em prol da saúde das pessoas, impulsionando e motivando profissionais espalhados por todos os cantos do Brasil a ingressarem nessa brilhante carreira.
Todos os direitos ASTEGO
SOBRE
ASTEGO é uma organização independente criada em 1998 que atua em defesa do Técnico de Imobilizações Ortopédicas – TIO,  que se propõe a ser fonte de informação e pesquisa no trabalho humanizado.





Rua Antonio Clemente, 183 Jd. São Paulo  São Paulo  SP Cep: 02039-020
Bem próximo ao Metro Jardim São Paulo ( Linha Azul )
Voltar para o conteúdo