Nota de agradecimento

Agradecemos imensamente a DEUS pela aprovação do nosso projeto de Lei no Senado Federal.

Após anos de luta em prol dos Técnicos em Imobilizações Ortopédicas e buscando a conquista da regulamentação da profissão, a ASTEGO em nome de seu Presidente Aylton Fernandes dos Reis vem dividir essa alegria, conquista e emoção, pela aprovação no Senado Federal, do nosso Projeto de Lei que Regulamenta a Profissão dos Técnicos em Imobilizações Ortopédicas. No dia 04 de Agosto de 2010,  o Relator do nosso projeto o Senador Renato Casagrande juntamente com Deputado Arnaldo Faria de Sá autor do Projeto supracitado, aprovaram a matéria que normatiza nossa atividade em âmbito federal.

Agradecemos também a todos os nossos Companheiros Técnicos em Imobilizações Ortopédicas pelo apoio, companheirismo e Fé por mais essa etapa conquistada, em especial a Diretoria da ASTEGO; a Diretoria do Sinsaudesp e a Diretoria da CNTS, lembrando ainda que, muito há por se fazer para conquistarmos o respeito que nos é devido.

Parabéns a todos nós e continuemos UNIDOS, por que:

UNIDOS SEREMOS FORTES.

O Senado aprovou nesta quarta-feira (4) o substitutivo do senador Renato Casagrande (PSB-ES) ao projeto de lei da câmara (PLC 187/08) que regula o exercício da profissão de técnico em imobilização ortopédica. A matéria, que volta à Câmara dos Deputados, permitirá que os técnicos acumulem dois cargos ou empregos, o que a Constituição permite ao profissional de saúde cuja profissão está regulamentada.

Relator da proposta na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), o senador Casagrande argumenta, em seu voto, que a aprovação da proposta permitirá ainda o aperfeiçoamento da formação dos técnicos, profissionais que atuam no tratamento de fraturas ósseas e de outras doenças do aparelho locomotor que exigem imobilizações com talas, aparelhos gessados e outros dispositivos.

Ao projeto original foram apresentadas emendas que tiveram por objetivo corrigir vícios de redação e de constitucionalidade. A aprovação foi comemorada por representantes da categoria que acompanharam a votação das galerias do Plenário.

Raíssa Abreu / Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Link permanente para este artigo: http://www.astego.org.br/?page_id=172