ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TÉCNICOS EM IMOBILIZAÇÕES ORTOPÉDICAS

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

O cronograma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) está com inscrições abertas até o dia 31/05/2019

O cronograma do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 já pode ser consultado. As inscrições ocorrerão entre os dias 20 e 31 de maio.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame será aplicado no dia 4 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio.

Os interessados em participar dessa edição, mas se inscreveu para o Encceja 2018 e não compareceu, terá de justificar a ausência entre os dias 15 e 24 de abril. Para isso, é necessário enviar ao Inep documentos que comprovem o motivo da ausência. Mais informações serão publicadas no edital que está previsto para sair em abril.

O exame é aplicado para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada e que têm interesse em conquistar um diploma de ensino fundamental (a partir dos 15 anos completos) ou de ensino médio (a partir de 18 anos completos).

O certificado será entregue apenas para os participantes que atingirem o mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento exigidas no Encceja e cinco pontos na redação.

Serviço

Divulgação do edital: em abril

Justificativa de ausência na prova do ENCCEJA 2018: 15 a 24 de abril

Inscrições:  20 a 31 de maio

Data da prova: 4 de agosto

 

Site: http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcesso

Astego