ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TÉCNICOS EM IMOBILIZAÇÕES ORTOPÉDICAS

Título

Autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat, vel illum dolore eu feugiat nulla facilisis at vero eros et dolore feugait

Idoso tem braço engessado por cima da roupa

 

Caso aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento de Belo Horizonte

 

 

 

Um idoso de 61 anos teve o braço engessado por cima da roupa em uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento), na região leste de Belo Horizonte.

Duas mulheres que testemunharam a cena gravaram a situação e enviaram para o jornalismo da RecordTV. Elas ficaram indignadas. Uma das testemunhas narra no vídeo que viu o homem de dentro do ônibus e desceu para saber o que estava acontecendo.

Nas imagens, o idoso aparece com toda parte inferior do tronco e o ombro direito engessados. No meio, apenas a mão dele fica de fora. Por baixo, a camisa listrada suja de massa branca.

 

Procurada, a SMSA (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o paciente que precisa de uma cirurgia passou por um procedimento de imobilização temporária. Depois disso, ele já foi submetido a outro exame de raio-X e recebeu outro tipo de imobilização. A pasta informou ainda que abriu um processo administrativo para apurar o caso.

 

 

 

 

 

Fonte: https://noticias.r7.com/minas-gerais/idoso-tem-braco-engessado-por-cima-da-roupa-27042018

Astego